11 Estratégias de SEO para 2019

11 Estratégias de SEO para 2019

Neste artigo iremos compartilhar com você 11 Estratégias de SEO (Otimização de Site para Mecanismos de Busca), simples porém muito eficazes.

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Um site sem visitantes não vale de nada!

Para que você consiga resultados com seu site, ele precisa de pessoas tendo acesso constantemente. As estratégias de SEO é a principal forma de atrair pessoas para o seu site sem precisar gastar dinheiro pagando por anúncios.

O seu site pode conter o melhor conteúdo e a melhor aparência, mas se não tiver boas estratégias de SEO não conseguirá ranquear e aparecer quando buscarem sobre seu nicho no Google. Consequentemente seu site não ganhará acesso e deixará de atender o objetivo principal que é fazer dinheiro através dele.

11 Estratégias Eficazes de SEO

Agora você irá aprender as estratégias de SEO, porém mais do que importante que aprender, é por em prática todo conhecimento que irá receber aqui.

1. Foco no Conteúdo

Um site que tem conteúdo sobre um único nicho e bem completo, vai se sair melhor do que um site fala sobre diversas coisas aleatórias.

Se fosse tem um site sobre mercado de trabalho e o título do artigo for "3 Dicas para Conseguir um Emprego" e escrever "Estude, se qualifique e entregue currículos", isso não vai dar certo pois é muito vago. Porém, se você escrever seu artigo explicando passo a passo sobre as melhores atitudes a ser tomada, como se portar numa entrevista e etc, com certeza sua audiência vai gostar do seu artigo aumentando consideravelmente os níveis de compartilhamento e comentários, o que faz o Google entender que as pessoas estão gostando do seu conteúdo e tende a ranquear seu site numa posição melhor.

O Google hoje em dia ainda não consegue saber se o conteúdo é bom ou não porque é uma máquina que só faz contas, porém está ficando cada vez mais inteligente fazendo cada vez mais contas e em um futuro breve ele saberá se um conteúdo é bom ou não. Ele consegue medir a qualidade de um artigo por diversos fatores:
- Tempo gasto dentro do site;
- Acesso em páginas dentro do site;
- Compartilhamento em Redes Sociais.

Se o conteúdo for bom e as pessoas estiverem fazendo isso, o Google irá entender que seu site é de qualidade.

2. Otimize os títulos

Quando você faz uma pesquisa no Google você deve notar que nos resultados sempre aparecem em Títulos e Descrições de cada site. Se você procura por "Bolo de Chocolate" e nenhum dos títulos esteja escrito isso, provavelmente você não irá clicar.

Os mecanismos de busca identificam quando uma palavra-chave está no título e na descrição, o seu site tem mais chances de receber visita. Para os buscadores o título da página é um fato alto para ranqueamento, pois é a primeira informação que aparece para os usuários.

Já a descrição, ela informa para os buscadores um resumo do que o usuário irá encontrar naquela página. Por isso criar uma descrição bem planejada para atrair visitas e contendo a palavra-chave, isso despertará o interesse no usuário aumentando assim a chance de receber visitas.

3. Utilizar o Google Search Console

É uma ferramenta gratuita do Google que mostra dicas de diversas informações do seu site de como melhorar e torná-lo mais otimizável para o SEO.

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4. Otimizar URLs

Estudos e testes de estratégias de SEO mostraram que uma URL curta tende a ser melhor ranqueada para os buscadores do que as não são otimizadas.

A dica é que quando você for criar sua página ou post, utilizar na URL somente a sua palavra chave.

5. Incluir mais palavra-chave

Essa é uma das estratégias de SEO muito simples e nada difícil de se fazer, mas que pode influenciar muito no ranqueamento do seu site.

Inclua palavras-chave no texto, na URL e usar as palavras-chave LSI no conteúdo. Isso fará com que os buscadores entendam o contexto do seu conteúdo e faça um ranqueamento melhor do seu site.

- URL:

Como dito na estratégia 4, utilize sua palavra-chave na URL da página ou post.


- Palavra-chave no texto:

Repetir algumas vezes a palavra-chave que você escolheu para seu site ou artigo ser ranqueado, e colocar essa palavra uma ou duas vezes em negrito. Isso faz com que os buscadores entendam que você fala sobre determinado assunto.


- LSI no conteúdo:

São palavras-chave sinônimas da que você escolheu como principal, elas vão ajudar você a aparecer em diversas buscas. Se você usar essas palavras, elas vão ajudar você a ter melhores posições pois existem diversos termos usadas como busca pra chegarem ao seu conteúdo. Geralmente você encontra essas palavras-chaves quando faz uma pesquisa no Google e lá no final da página ele te fornece algumas pesquisas relacionadas ao que você buscou.

6. Conteúdo Longo

O conteúdo quanto mais longo for, ele tende a classificar melhor nos buscadores. Quando você cria um artigo com conteúdo longo, você consegue se aprofundar mais no assunto, consegue incluir mais palavras-chave, consegue usar mais links internos e externos. Você consegue trabalhar melhor com conteúdos longos.

Um artigo longo está entre 2.000 a 5.000 palavras.

7. Usar Links Externos para Sites Famosos

Utilizando essa dica das estratégias de SEO, o Google irá entender que você tem a preocupação de entregar realmente um conteúdo de qualidade ao usuário.

Inclua 1 a 3 links ao longo do seu artigo para sites famosos.

8. Links Internos

Sempre que publicar um artigo novo, tente incluir links internos para outros artigos do seu site que você já publicou no passado. Isso faz com que seus artigos antigos sejam impulsionados e terem uma boa classificação e apareçam nos resultados de busca.

9. Divulgar links de outros sites (Link Externo)

Esta estratégia é bem parecida com a de número 7, só que agora você vai lincar pra sites com artigos concorrentes que falam do mesmo assunto que o seu. Isso é importante porque o Google vai reconhecer que você quer realmente entregar um conteúdo de qualidade ao usuário.

É interessante também você avisar o outro site que você fez isso, dessa forma pode acontecer uma troca de links, o que é muito importante. Não são todos os artigos que devem lincar para os outros sites, mas é bom que quando for relevante, utilizar dessa estratégia.

10. Melhorar a velocidade do seu site

A velocidade do site é um fator importante para a classificação no Google, um site mais rápido leva vantagens sobre os mais lentos. Mas não se engane, muitas pessoas pensam que ter um site mais rápido, melhor será ranqueado e não é bem assim que funciona.

O Google não recompensa por um site ser rápido, mas penaliza os sites mais lentos. Você precisa de um site rápido para não ser penalizado.

- Utilize imagens mais leves;
- Utilize uma boa hospedagem;
- Utilize um CDN. Ex: Cloudflare.

11. Usar recursos de multimídia

Sempre que puder incluir vídeos, infográficos, imagens, podcast, PDF e slides dentro do artigo. Assim o Google entende que seu conteúdo é rico em informação para o usuário e tende a ranquear melhor seu site.

Confira!

No canal no Alex Vargas você irá conferir mais uma dica extra e ainda consegue aprender muitas outras estratégias de SEO.

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