5 Dicas de ouro para engajar sua lista de leads

5 Dicas de ouro para engajar sua lista de leads

Engajar sua lista leads é uma jogada de mestre

Com mais de 25 anos de existência, o e-mail continua sendo amplamente utilizado na internet. Considerado por muitos como o ‘RG’ na web, faz com que a maioria das pessoas tenha uma conta pessoal. Não é atoa que empresas sempre buscam criar suas listas de email para aumentar as conversões. Mas você sabe como conseguir  engajar seus leads ao máximo e se diferenciar dos demais? Confira a abaixo e descubra:

#1 Segmentar para acertar!

Dicas para engajar seus leads

Faça isso no começo, logo que sua base for sendo construída. Os critérios de segmentação podem mudar, e devem, de negócios para negócios. Mas a ideia básica é conseguir fazer seu lead progredir até concretizar a  venda por meio de conteúdos mais relevante possível ao perfil dele!

Vamos a um exemplo de segmentação que utilizamos aqui na Agência OnVision.

Nosso cliente Miss GG, que vende moda fitness, intima e praia e possui também roupas em modelos plus size.

Segmentamos assim:

  1. Entre homens e mulheres (não seria muito interessante um homem receber conteúdo sobre como escolher a lingerie certa).
  2. Moda praia e moda fitness (A roupa certa para praticar esportes no frio ou cuidados que devem se tomar ao pegar sol).

Com conteúdos direcionados, a rejeição diminui drasticamente e o envolvimento segue fluido!

2# Transmitir conteúdos de valor

 

E-mail Marketing lista de leads

Tão importante quanto a dica acima, é criar conteúdos de valor para seus leads. Eu sei como é legal dizer que seu produto é bom, que faz isso ou aquilo… porém jogar isso diretamente para seu leads, de forma crua, vai soar apenas como um “panfleto de rua” em que você vê e logo descarta.

Criar um conteúdo que aproxime seu produto/serviço a realidade do seu lead é a melhor maneira para tornar ele engajado. Por exemplo, uma empresa que realiza manutenção veicular, um e-mail marketing abordando dicas de “como se organizar para uma viajem” e no meio falar da importância de uma revisão no veiculo antes de ir viajar. Viu como é possível aproximarmos de forma sutil, porém eficiente?

Uma boa estratégia marketing de conteúdo alavanca seus resultados e seu engajamento.

3# Atenção ao Assunto e Linguajem

lista de leads

Dedique alguns minutos para elaborar assuntos para o e-mail que não passem desapercebido e que despertem curiosidade, neste artigo do viver de blog reúne algumas ideias para colocar no assunto do e-mail.

Pessoas se conectam com pessoas, e escolher uma linguagem pessoal na hora de criar seu email marketing pode aproximar você de seu lead. Por exemplo, se identificar ao começar a escrever e usar pronome pessoal como “eu” ajuda a construir uma imagem de proximidade com o publico.

4# Qualidade No design

lista de leads

Um banner bonito ao topo pode instigar a ler o seu e-mail marketing, da mesma forma que um banner poluido pode ocasionar uma rejeição na hora.

Intercalar texto com imagens na hora de fazer diagramação de conteúdo torna a leitura amigável e cativante. Lembre-se, use imagens com boa qualidade!

Quanto a escolha de fontes e cores, busque as que facilitam a leitura. Seus leads agradecem!

5# Manter uma frequência de envio

lista de leads

Se você implementou as dicas acima, seu e-mail marketing vai passar a ser algo esperado por sua lista, pois ele agrega valor! Mas não adianta mandar apenas um e-mail e achar que vai fazer o milagre nas conversões. Manter uma frequência de envios (um por semana é otimo) e o padrão de qualidade é o que vai efetivar todas estas dicas acima!

Conclusão

Vendas é consequência de um bom engajamento, busque sempre aprimorar suas campanhas e ajustar de acordo com suas necessidades. Espero que com essas dicas você consiga aumentar o poder de engajamento da sua lista de e-mail aumentar suas conversões de vendas! Se tiver alguma dúvida deixe nos comentários que adoraria ajuda-lo!

Um abraço e até a próxima!